I Prêmio de Fotografia do CPC-USP “O meu Bixiga”

August 27, 2008 at 1:51 pm Leave a comment

I Prêmio de Fotografia do CPC-USP “O meu Bixiga”

REGULAMENTO

1 Tema e objetivos

O Centro de Preservação Cultural USP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo promoverá, entre 19 de agosto e 1 de outubro de 2008, o seu primeiro Prêmio de Fotografia que tem como tema a arquitetura, os logradouros públicos (ruas, praças, etc.) e as paisagens culturais do bairro do Bixiga, em São Paulo. Particularmente, busca-se a visão pessoal dos participantes sobre este importante bairro paulistano.

O Prêmio é destinado a fotógrafos (as) amadores (as) de qualquer idade, sendo vetada a participação de profissionais. Tem como objetivo promover a divulgação e a valorização do patrimônio cultural do referido bairro e busca, ainda, captar imagens para uma exposição que será proximamente organizada na Casa de Dona Yayá por ocasião do lançamento do Caderno CPC 8, publicação que versará sobre o patrimônio fotográfico da Universidade de São Paulo.

2 Participação
2.1 Inscrições

As inscrições para o prêmio são gratuitas e ficarão abertas entre 19 de agosto e 23 de setembro de 2008. Para participar, é necessário comparecer à sede do Centro de Preservação Cultural-USP/Casa de Dona Yayá, situada à Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, munido das fotos – no máximo 3 – e dos documentos pessoais. No ato da inscrição, o concorrente deve preencher uma ficha de inscrição e declarar estar ciente deste regulamento.

Ficam vetadas as inscrições de funcionários e/ou estagiários do CPC-USP, bem como de seus parentes em primeiro grau.

2.2 Formato e apresentação das fotos

Fotografias convencionais: deverão estar impressas em papel, em qualquer dimensão. Fotografias digitais: devem ser gravadas em um único CD, não havendo qualquer restrição ao tamanho dos respectivos arquivos.

Em qualquer caso, a autoria não deve ser identificada nos originais. No ato da inscrição, cada concorrente receberá etiquetas adesivas numeradas, destinadas à identificação dos trabalhos inscritos, que serão coladas no ato da entrega.

As fotos deverão ser inéditas; não serão aceitas inscrições de fotos já premiadas e/ou publicadas.

As fotos que não forem selecionadas para premiação ou menção honrosa deverão ser retiradas na sede do CPC-USP, ou seja, a Casa de Dona Yayá, no horário comercial.

3 Comissão julgadora

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta por professores da Universidade de São Paulo, bem como profissionais da área fotográfica, cuja decisão é soberana e irrecorrível.

4 Prêmios

Haverá duas categorias de participantes:

Categoria Infanto-juvenil: até 16 anos completos
Categoria Adulto: a partir de 17 anos

Para cada categoria, haverá 3 prêmios. O primeiro prêmio será uma máquina fotográfica digital; o segundo e o terceiro prêmios serão publicações da Universidade de São Paulo e da Editora Cosac & Naify.

A critério da comissão julgadora, poderão ser concedidas Menções Honrosas, sem limite de número.

Todos os premiados – inclusive as eventuais Menções Honrosas – receberão um Certificado do Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo, e suas fotografias serão exibidas em mostra fotográfica que será realizada na sede do CPC-USP, a Casa de Dona Yayá, em data a ser oportunamente divulgada.

O resultado do concurso será divulgado no dia 1º de outubro de 2008 – data de aniversário do bairro do Bixiga -, através de lista afixada na Casa de Dona Yayá e também através do site do CPC: http://www.usp.br/cpc

5 Direitos de propriedade das imagens

Os autores dos trabalhos premiados e/ou merecedores de Menção Honrosa deverão assinar termo de cessão de uso de imagem em favor do CPC, para finalidade específica, ficando vetados outros usos, que deverão ser objeto de nova autorização.

O CPC é soberano para avaliar e decidir sobre todos os casos não previstos neste regulamento.

São Paulo, 19 de agosto de 2008 – Dia internacional da Fotografia.

Periodo: 19/08/2008 à 01/10/2008
Horário: das 10h00 às 16h00
Local: Os eventos são realizados na sede do CPC-USP / Casa de Dona Yayá, Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo, SP.

Mais informações clique aqui.

Entry filed under: concurso, fotografia. Tags: , , .

Logotipo Hobby Cabeleireiros Guilherme Marconi – Ilustrador Digital

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Posts Recentes

Flickr Photos

And then the Fog Rolled in...

Destinations

Trillium Lake Alpine Glow

More Photos

%d bloggers like this: