vivo arte.mov – 3º festival internacional de arte em mídias móveis

September 22, 2008 at 8:15 pm Leave a comment

O festival, em sua terceira edição anual, consolida-se como um espaço privilegiado para a produção e reflexão crítica em torno da chamada “cultura da mobilidade”, priorizando a utilização consciente das mídias móveis para fins de construção de formas de compartilhamento de conhecimento, de acesso à informação e à arte, com a inserção de experiências no espaço público em uma programação que explora as possibilidades criativas de iniciativas nesse campo.

A arte não está mais no mesmo lugar

Em 2008 enfatizamos os deslocamentos que ocorrem entre arte, tecnologia e sociedade. O que se configurava antes como um universo de experiências mais facilmente compreendidas no campo da arte, hoje se amplia, expandindo nossa própria noção do que vem a ser a arte e seus espaços, lugares e ferramentas. Movimentam-se os conceitos, surgem novos paradigmas e desafios.

As atividades do Vivo arte.mov procuram abordar esse dinamismo, levando em conta novas perspectivas de distribuição e compartilhamento de informações em rede.

A programação se inicia antes mesmo do festival em uma série de eventos interconectados, compostos por mostras, palestras e oficinas, visando fortalecer ambientes de estímulo à produção, acesso às técnicas e discussão dos conceitos envolvidos nas vertentes de vídeo, microcinema e mídias locativas. Tal iniciativa deverá resultar na formação de uma rede de colaboração, fomento, formação, difusão e reflexão crítica com relação ao uso criativo das mídias móveis.

O simpósio internacional, que constitui a parte da programação voltada para a reflexão e discussão de questões que envolvem o universo da utilização da tecnologias móveis e de rede – incluindo as problematizações que eventualmente acompanham o tema – abordará temas relativos ao uso dos equipamentos de comunicação móvel na distribuição de conhecimento, acessibilidade, inserção social e os efeitos destas tecnologias na transformação ativa e consciente da realidade.

Dentre os nomes e artistas que irão compor a programação de 2008, podemos adiantar a apresentação do game interativo Can You See Me Now? do grupo britânico Blast Theory, em uma versão especialmente concebida para a cidade de Belo Horizonte.

A atuação do festival segue baseada na formação de público e de novos realizadores, bem como no fomento ao pensamento crítico e no estímulo a pesquisas e criações que busquem refletir as transformações ocorridas a partir da disseminação das tecnologias de comunicação móvel.

Data: de 21 (sexta-feira) a 25 de novembro (terça-feira) de 2008

Local: Palácio das Artes e pontos específicos da cidade – Belo Horizonte, MG 

Contatos:
festival@artemov.net
(31) 2535-3858

Site: http://www.artemov.net/

Entry filed under: concurso, design, dicas, evento. Tags: , , .

Livro Torcedor Fan – Premiere Futebol Clube 8 MANEIRAS DE ENLOUQUECER UM DESIGNER

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Posts Recentes

Flickr Photos

And then the Fog Rolled in...

Destinations

Trillium Lake Alpine Glow

More Photos

%d bloggers like this: